Clínica para Repouso

Gostou? compartilhe!

Como fazer a escolha de uma clínica para repouso?

A escolha de uma clínica para repouso geralmente é uma etapa muito difícil para os parentes pois, além de envolver o lado sentimental, todos se preocupam também em como esse local abrigará o idoso e se lá ele será bem cuidado. Sendo assim, é importante se atentar às condições do ambiente onde o idoso ficará e quais requisitos a clínica atende.

Entre as primeiras coisas que devem ser observadas pela família é se o lugar é limpo, claro e com boa acessibilidade, pois o idoso necessita dessa facilidade para que não se sinta obrigado a permanecer sempre no mesmo lugar. Além disso, pisos escorregadios também não devem existir no local, pois há muitos idosos que tem a dificuldade de locomoção e isso pode ser um empecilho.

A quantidade de funcionários especializados e a frequência com que eles permanecem no local também são pontos a serem levados em consideração na hora da escolha de uma casa de repouso. Os idosos precisam de cuidados especiais, principalmente os que possuem algum tipo de doença, sendo assim, é importante manter uma equipe de profissionais especializados sempre presentes.

As atividades recreativas também precisam existir, pois é através dela que é incentivada a interação entre os idosos, além de ser uma forma deles se distraírem. O ideal é que sejam realizadas diferentes atividades em diferentes ambientes.

No Brasil, devido ao aumento da população idosa, cada vez mais surgem clínicas de repouso para idosos. No entanto, muitas dessas clínicas não estão regulamentadas para funcionar conforme todas as regras da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Ao visitar uma clínica para repouso, fique atento aos seguintes detalhes:

  • Se o local possui campainha próximo à cama do idoso;
  • Se existem alas separadas para homens e mulheres;
  • Se as janelas possuem grades ou redes de proteção;
  • Se os medicamentos necessários são oferecidos pela casa;
  • Se a casa possui corrimão e pisos adequados;
  • Se existem fichas com os procedimentos realizados com cada idoso.

Apesar das casas de repouso oferecerem toda a estrutura para garantir o bem estar do idoso, os familiares não devem transferir totalmente suas responsabilidades para os profissionais da casa, é necessário que haja também o acompanhamento da família para que o idoso não se sinta abandonado. Ainda que nas casas de repouso os idosos tenham atenção e cuidados 24 horas, dependendo da necessidade de cada um, a presença da família sempre que possível é indispensável.

O que um idoso necessita em uma clínica para repouso?

Além de acomodações confortáveis e profissionais que possam atender sempre que necessário, o idoso também precisa ter um ambiente familiar aconchegante onde se sinta integrado como se estivesse em casa, podendo gerar também à família tranquilidade e confiança.

Onde encontrar um lar de repouso?

A Casa de Repouso Bem Me Care oferece atendimento especializado direcionado aos cuidados com idosos nesse momento em que eles precisam de carinho e atenção. Entre em contato agora mesmo com a empresa para mais informações!