Habitações para Idosos

Gostou? compartilhe!

A decisão de contratar ou não habitações para idosos pode ser uma escolha muito difícil para a família, porém, muitas vezes se torna necessária. Com o passar do tempo o idoso necessita de auxílio para realizar as atividades diárias e, nem sempre, a família consegue prestar essa ajuda, aí é que entra a opção de escolher um lar para idosos.

Quem decide quando contratar essa ajuda?

A decisão deve ser feita pelo idoso com consentimento da família, no entanto, se o idoso não possui condições para realizar essa escolha, a família deverá optar por um local que atenda às suas necessidades e ofereça carinho, conforto e bem estar.

O que levar em consideração ao escolher o local para abrigar o idoso?

  • Se o local possui a permissão da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para funcionar;
  • Quantos funcionários e a variedade de profissionais da área da saúde que a casa possui;
  • O horário de visita (desconfie se ele for restrito);
  • As condições de higiene dos ambientes e a alimentação oferecida;
  • As atividades de lazer disponibilizadas;
  • A segurança do local em termos de estrutura.

Abandonar nunca!

Ao contrário do que muitas pessoas insinuam, colocar o idoso em um asilo não é estar o abandonando, desde que a família realize visitas a ele. Essa pode ser a melhor atitude quando a família não consegue prestar o auxílio e os cuidados que o idoso precisa.

Como realizar a escolha do local?

Antes de escolher um local para abrigar o seu familiar, procure referências do local, analise a estrutura e os cuidados oferecidos, além de observar através de uma visita toda a rotina da casa de longa permanência.

Onde encontrar habitações para idosos?

Se você deseja encontrar um local como esse, entre em contato agora mesmo com a Casa de Repouso Bem Me Care, uma instituição que possui anos de experiência e profissionais altamente qualificados para oferecer os cuidados certos de acordo com a necessidade de cada idoso.