Residências de Idosos

Gostou? compartilhe!

Muitos idosos podem possuir disposição e energia para realizar muitas atividades, mas ainda assim, esses precisam de cuidados com a saúde e atenção em alguns pontos do seu dia a dia que muitas vezes os filhos e os outros familiares não conseguem oferecer, por isso as residências de idosos muitas vezes se tornam uma boa opção.

A questão de encontrar residências de idosos para abrigar um familiar geralmente é uma escolha muito difícil para toda a família, no entanto, muitas vezes é uma decisão que precisa ser tomada pois em casa, o idoso nem sempre recebe os cuidados que necessita para uma melhor qualidade de vida.

Quando as pessoas costumam procurar residências de idosos?

O próprio idoso, ou sua família, costumam procurar esse tipo de lar quando ele já não consegue mais desempenhar atividades simples do dia a dia sozinho, como comer, caminhar, cuidar da saúde, entre outras coisas que com o passar dos anos se tornam mais difíceis.

Escolher esse tipo de ambiente para um idoso requer alguns cuidados, pois nem todas as casas de repouso que estão em funcionamento possuem o alvará e as autorizações devidas para estarem atendendo os idosos da melhor maneira. Por isso, ao visitar residências de idosos é necessário observar os seguintes pontos:

  • Se há constantemente a presença de profissionais da saúde;
  • As condições de circulação do lugar;
  • As atividades oferecidas aos idosos;
  • A higiene e a forma de alimentação no local;
  • Se é possível encontrar boas referências da casa.

Além da atenção básica de profissionais altamente capacitados para cuidar dos anciões, essas casas de repouso também devem ter:

  • Pisos e corrimão adequados;
  • Dormitórios separados para homens e mulheres;
  • Grades ou telas de proteção em janelas;
  • Campainha próximo à cama do idoso;
  • Medicamentos necessários para os cuidados de cada paciente;
  • Procedimentos médicos anotados em fichas para que não haja confusões ou erros.

O sossego e a segurança oferecidos pelos profissionais e pelo local também são indispensáveis quando chega a hora da escolha de uma nova moradia para o familiar.

A estadia em residências de idosos custa caro?

Ainda que algumas pessoas acreditem que esse serviço custa caro, eles costumam ser vantajosos para a família e para o próprio idoso e, os valores variam de acordo com as necessidades de cuidado de cada idoso. Em casa, a família pode ter gastos muitos maiores para cuidar do idoso, além de na maioria das vezes não conseguir oferece-los a estrutura necessária para que ele possa ter uma boa adaptação com o local e uma melhor qualidade de vida.

Onde encontrar residências de idosos?

Se você deseja encontrar uma nova moradia que ofereça conforto, bem estar e que trabalhe de forma humanizada realizando a integração e todos os cuidados necessários para o idoso, entre em contato agora mesmo e conheça mais sobre o trabalho da Casa de Repouso Bem Me Care.